Cabeçalho

Image Map

23.10.13

TOP 10 Distopias


     Olá pessoal! Hoje trago a vocês, o primeiro TOP 10 do blog e, como estamos no clima horripilante de outubro, o mês das bruxas, o tema é distopia. Livros de distopia. Todas as imagens das capas possuirão um link que os levará à página do SKOOB. Espero que gostem...
10º lugar: A Última Princesa

     Bem, o livro é realmente cativante e possui uma leitura fluente. A história possui como personagem principal a princesa da Inglaterra, Eliza, que é muito corajosa e luta até o fim por seus objetivos, mesmo que pareçam inalcançáveis. É o décimo da lista, pois é um livro que te ambienta, aos poucos, ao universo distópico. Não é tão drástico assim. Uma ótima escolha, para começar.

9º lugar: A Hospedeira

     A Hospedeira, um livro da mesma autora de Crepúsculo e tão polêmico quanto. Ocupa o nono lugar da lista, pois, assim como A Última Princesa, é algo mais light, no mundo da distopia, sendo que é mais focado no romance do que no problema/aventura em si. Trata de uma história sobre inimigos extraterrestres que invadem nosso planeta e tornam humanos seus hospedeiros. Envolvente e criativo.

8º lugar: Bruxos e Bruxas

     Ótimo. As coisas estão começando a esquentar, se é que me entendem (e me perdoem pelo trocadilho sem graça, referente à capa do livro)! Bruxos e Bruxas é uma ótima obra, recheada de ação, conflitos, magia e jovens rebeldes que lutam contra uma nova forma de governo, extremamente opressiva. Com o 8º lugar, promete ótima experiência.

7º lugar: A Estrela

     O livro é intenso. Não é possível perceber isto nem pelo nome nem pela sinopse, mas trata de um universo em ruínas, às sombras do que uma vez fora. Não é uma simples história romântica, mas algo emotivo, emocionante. A leitura é incrível. Super recomendado, A Estrela, aborda um tipo diferente de distopia.

6º lugar: Dearly, Departed

     O assunto agora, é amor. Este pseudo-romance-distópico-steampunk fará você se prender a ele até a última página, além de abordar um assunto completamente novo e não muito visto em livros: zumbis. Vale a pena conferir.

5º lugar: Starters

      Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar sobre a publicação da Novo Conceito. Sério. É praticamente impossível não conhecer esta obra que faz com que os bons velhinhos pareçam assustadores e perversos, à nossos olhos. Pergunta: Você se tornaria um doador?


4º lugar: Divergente 

     Divergente é um livro incrível. Sua leitura se torna ainda mais fácil a partir da narrativa da autora, que sabe como usar as palavras (ainda que o livro esteja traduzido). No entanto, ele é o início de uma distopia e, por este motivo, ocupa o quarto lugar. Vale a pena conferir, após ele, sua continuação, Insurgente.

3º lugar: Jogos Vorazes

     O livro é um sucesso. Sua adaptação também. Impossível (ok, nem tanto) não amar Jogos Vorazes. Ocupa o terceiro lugar de nosso ranking, com uma trama envolvente, um futuro triângulo amoroso, cenas incríveis de ação e, é claro, jogos assustadores. Eu não gostaria de ser um tributo, a não ser se possuísse as habilidades da protagonista. De verdade.

2º lugar: Feios

      Uma decisão difícil, claro. Feios é uma obra fantástica. Aborda um tema completamente novo e te deixa emocionado muitas vezes. Não consigo utilizar outro adjetivo para descrever a trama, a não ser genial! Vale super a pena conferir.


1º lugar: Estilhaça-me
      E finalmente chegamos até aqui. Estilhaça-me é o melhor livro distópico que eu já li. Tahereh Mafi tem uma escrita estranha (no bom sentido, claro) e envolvente, que me conquistou através de um folheto promocional que encontrei na rua onde parte do primeiro capítulo estava escrito. Uau. Foi impactante. Amor à primeira vista. Você precisa ler!!


2 comentários:

  1. Oi Babi, tudo bem?

    Nossa, dessa sua lista metade eu quero muito ler. Estilhaça-me, Startes e Divergente, principalmente!!! E concordo totalmente com você, é impossível não amar Jogos Vorazes! Tô ansiosíssima para a estreia de Em Chamas!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    adorei o Top, entretanto, não concordo com a posição de A Hospedeira! O livro é muito bom e uma das melhores distopias que já li! Também já li Starters e Estilhaça-me, mas concordo com as posições deles! Tenho Bruxos e Bruxas e espero começar logo e, quando tiver dinheiro, vou comprar toda a coleção de Feios, sou louca com essa série!

    Bjs

    ResponderExcluir