Cabeçalho

Image Map

15.10.13

Resenha: The Blessed - Abençoadas


     Três jovens completamente perdidas, cada uma tendo de enfrentar seus próprios “demônios”.Agnes é uma romântica convicta, mas uma recente desilusão amorosa fez com que ela fosse parar no hospital com os pulsos cortados. Cecília é apaixonada por música, mas acabou tendo que abrir mão de seu respeito próprio por um lugar para dormir ou até para ser paga pelos seus shows. Devido ao seu status de socialite teen, Lucy aparece com frequência nos tabloides sensacionalistas, mas seu estilo de vida superficial faz com que ela se sinta cada vez mais sozinha e vazia.  Essas garotas se conhecem quando vão parar no hospital na mesma noite. Na manhã seguinte, cada uma acorda com um bracelete presenteado por um único rapaz, Sebastian – lindo, misterioso e com um plano para elas. À medida que as jovens vão se envolvendo com Sebastian, vão descobrindo suas próprias forças e entendendo que a única maneira de salvarem a si próprias é salvando umas as outras. 

     The Blessed foi uma ótima aposta da Editora ID no Brasil, por tratar de um assunto diferente do que estamos acostumados, mas, mesmo assim, muito interessante, embora seja o livro introdutório da trilogia. 
     A narrativa do livro é construída em terceira pessoa, o que nos permite navegar por entre diferentes pontos de vista e situações, com um típico ar misterioso. Além do mais, Tonya Hurley, a autora, consegue desenvolver muito bem sua história, mesmo no universo tão polêmico da religião.
     Seus personagens são contrastes entre si, sendo que podemos destacar as três principais, Cecília, Agnes e Lucy, que possuem uma estranha ligação, estabelecida por Sebastian, através de lindos  e suspeitos  braceletes. Mesmo estando em uma mesma situação, desenvolvidos no mesmo cenário, os personagens não compartilham as mesmas crenças, possuindo assim, individualidades, o que é um ponto muito alto da trama. 
     Todos os personagens são desenvolvidos de forma excelente, sendo complexos, de várias formas.
     Lágrimas de sangue escorrem pelos meus olhos e formam uma poça no chão, um lago vermelho e roxo, meu único espelho agora. Estou vazia de tudo, exceto por meu fantasma.
     A obra possui um caráter gótico, assim, durante a leitura, nos deparamos à várias cenas impactantes e, constantemente, a autora aborda os conflitos internos de cada personagem, até mesmo dos antagonistas. Assim, sendo a história escrita em terceira pessoa, alternando constantemente o "POV", temos dificuldade em nos identificar com os personagens, uma vez que muitas informações são apresentadas de uma só vez.
     Os diálogos são curtos e diretos, ou seja, as "falas explicativas" não são tão utilizadas, o que garante um ritmo fluente e uma situação mais "palpável". Hurley parece dar extrema importância às ações desenvolvidas e à consciência individual.
     Por fim, gostaria de abordar um assunto que chamou muito minha atenção: a diagramação interna do livro. Para que já o pegou, e conferiu, sabe que o show visual é imenso e imaculado feito especialmente para o livro, sendo que, em cada etapa da história, somos apresentados a uma parte dedicada aos principais personagens, incluindo Sebastian, com elementos que os caracterizam, na história.
     The Blessed - Abençoadas é um livro diferente de todos os outros, com uma premissa extremamente original, recomendado a quem quiser ter uma experiência única  e, claro, diferente.
Enquanto seu peito arfava e seu último suspiro a deixava, seus braços penderam frouxamente. Um filete de sangue rubro coloriu seus lábios empoados e lindas rosas negras formaram uma poça a seus pés. A música parou. Sua consciência se desvaneou em trevas e, de repente, em uma explosão de claridade. Sentindo-se mais viva que nunca, Cecília articulou sua última palavra. "Sebastian" 










Nenhum comentário:

Postar um comentário